Cookies

Essa receita é bem calórica, então deve ser comida com moderação e não fazer parte do dia a dia.. Mas de qualquer forma, preparar em casa é sempre melhor e mais saudável que comprar na rua e não saber o que tem dentro e como foi feito.. massa cook Se preparem que esse é o melhor cookie do mundo! Ingredientes:

  • 125g manteiga com sal amolecida (se usar a sem sal, adicione uma pitada de sal à manteiga)
  • 110g açúcar demerara
  • 90g açúcar mascavo
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1 ovo grande
  • 100g de farinha de trigo com fermento
  • 150g farinha de trigo integral
  • +/- 3 tubinhos de M&M’S mini OU 150g de gotas de chocolate OU chocolate picado

Preparo:

  1. Pré-aqueça o forno a 180°C.
  2. Forre uma forma com papel manteiga.
  3. Bata a manteiga amolecida, os açúcares e a baunilha.
  4. Adicionar o ovo e bater até misturar bem.
  5. Peneirar as farinhas e adicionar aos poucos ao recipiente. Misturar bem.
  6. Adicionar o chocolate à massa e misturar levemente.
  7. Com a ajuda de uma colher, fazer bolas pequenas da massa e colocar na forma.  Pressionar levemente cada bola.
  8. Assar por 13 a 15 minutos, ou até os cookies dourarem levemente nas bordas. Quanto mais tempo ficarem no forno, mais crocantes ficarão.
  9. OBS: Depois de assados, esperar esfriar um pouco para tirar do papel manteiga. Quando saírem do forno, eles estarão moles e as chances de se desmancharem se forem tirados imediatamente do papel são grandes. Conforme forem esfriando, eles endurecem.

cook O QUE EU FAÇO: retiro o papel manteiga da forma segurando nas pontas de forma com que ele fique reto e coloco em uma superfície fria (mesa de vidro, balcão, etc).. Depois, tiro os cookies do papel com ajuda de uma espátula. Qualquer dúvida é só perguntar.. Espero que gostem!!

33 comentários sobre “Cookies

    1. Quando eu faço com chocolate uso garoto ou nestlé picados, daí depende do teu gosto, se prefere ao leite ou meio amargo. Ambos ficam ótimos!!
      Mas o mais fácil é usar gotas de chocolate, se tu souber onde tem pra vender na tua cidade.

    1. Oi Carolina! Ajudo siim!
      – A menteiga eu meço olhando a quantidade da embalagem.. Ex: se a manteiga tem 200g, eu divido ao meio e sei que cada lado ficou com 100g. Aí sei que se dividir mais uma vez cada lado, vao ficar pedacinhos de 50g.

      – AÇÚCAR
      1 xícara 160g
      1 colher de sopa 10g
      1 colher de chá 3,5g

      – FARINHA DE TRIGO
      1 xícara 120g
      1 colher de sopa 7,5g
      1 colher de chá 2,5g

      Essas medidas são aproximadas. O mais fácil é comprar aqueles copos medidores, sabe? É beeem baratinho e tem em todo lugar pra vender.
      Espero ter ajudado, qualquer coisa é só falar!

      1. É entao rafa eu tinha esse copo, só que sumiu na mudança, preciso realmente comprar um novo porque minha mãe faz pães e também precisa. Você me ajudou muito, obrigada mesmo!
        Obs: coloquei um ovo pequeno, faz diferença? Deveria ter colocado dois?

        Obrigada por tudo rafa, amo seu blog!!!! ❤

      2. Com tanto que não seja de codorna, pode ser! Hahaha
        Eu também não uso ovos muito grandes e dá certo!

        De nadaa, eu que te agradeço! Continua acompanhando que vem mais coisa boa por aí!! Beeijo

      3. Coloquei dois porque minha mãe deu pressão psicológica dizendo que eu ia arruinar tudo hahahahahah
        Suas receitas são maravilhosas!!!

    1. Os meus ficaram moles, fofos, sabe? Errei em alguma coisa, mas pelo menos eu tentei e pela primeira vez foi quase, vou continuar tentando e assim eu melhoro!!

      1. Acho que tu não errou nada não… Eles são meio moles mesmo, não são crocantes.. São como os do subway (só que melhores).
        Depois que esfriam endurecem um pouco.. Mas se tu quiser deixar eles ainda mais crocantes, é só deixar mais tempo no forno.

  1. Tem que usar o papel manteiga mesmo? e porque to com vontade de fazer agoora D: e aqui em casa nao tem rs. Se realmente precisar eu so faço amanha e tal.

  2. Rafa fiz hoje os cookies, mas adaptei como que tinha aqui em casa, fiz com: 200 g. de açúcar refinado, 1 ovo, 250 g. de farinha de trigo normal, chocolate ao leite picado, e na forma untei com manteiga e farinha. (tirado com cuidado com auxílio de um garfo)
    Deu certo e ficou uma delícia, rendeu 12 cookies, bem caprichado, vou colocar foto dos cookies no twitter depois e te marco viu!
    Bjs

      1. Fiquei com a fama de menina “prendada” depois dessa, sei cozinhar algumas coisas, mas aprender uma nova receita sempre é bom demais, com tempo vou testar outras receitas do seu blog, eu adorei o seu blog está de parabéns, continue assim… Espero um dia te conhecer, você parece ser uma pessoa linda por dentro e por fora (Já havia comentado isso de te conhecer no twitter, você me respondeu que espera um dia me conhecer também, coloquei até uma foto no instagram, mas com tantas fãs de CS e do casal fofo que você e Kaká formam, não sei se você lembra, mas enfim, um dia te conheço yn’) Quando nos conhecemos pessoalmente iremos cozinhar juntas
        haha (:

Deixe um comentário

