“Lasanha” de macarrão de arroz com legumes

image

Esse foi o almoço que minha mãe fez aqui em casa hoje.. Ótima opção para vegetarianos! Muuito bom e bem saudável!
Já vou adiantando que essa receita não é minha,  então não vou ter as medidas certinhas…

Ingredientes:
– Legumes de sua preferência  (Usamos 3 cenouras, 1 chuchu e 1 abobrinha)
– 1 pacote de macarrão de arroz
– 2 fatias de queijo “picado” (Usamos mussarela)
– Molho branco (não usamos nem meia caixinha)
– Temperos de sua preferência (usamos shoyu)

image

Preparo:
– Cozinhar os legumes (já cortados e higienizados) em uma panela com pouca água até amolecerem um pouco. Temperar como preferir.
– “Forrar” o recipiente que será usado para a montagem do prato com molho branco, e em seguida colocar uma camada de legumes em cima.
– Cozinhar o macarrão de arroz (demora apenas 1min) em uma panela com água fervente.
– Acomodar o macarrão cozido por cima da camada de legumes
– Colocar o queijo e mais uma camada de legumes por cima do macarrão
– Gratinar por alguns minuto

Obs:
Como não fui eu que preparei, não sei explicar tão detalhadamente a receita… Mas quis compartilhar aqui no blog porque estava muito bom mesmo!
Qualquer dúvida é só perguntar!

4 comentários sobre ““Lasanha” de macarrão de arroz com legumes

  1. Rafa, achei todas receitas ótimas! Não fiz ainda, falta, tempo, mas vontade não!
    Sou vegetariana, tentando me tornar vegana, e de dieta. Adoraria que tu postasse receitas (ou opções) pro meu “tipo” haha

    Beijão

    1. Oi Victória! Que bom que tu tá gostando… Eu não tenho muita experiência com vegetarianismo, mas vou procurar algumas receitas..

      Só a nível de curiosidade… Pelo que eu estudei na faculdade, VEGANO vai além de não comer nada de origem animal. Também não usam nada dessa origem.. Nem andam de carro ou bicicleta por causa dos pneus. Acho que o termo é meio extremo, mas caso seja isso que tu quis dizer, meus parabéns, não deve ser fácil! Haha
      Beijão

Deixe um comentário

