Pão de Leite (Low Carb)

Imagem

Esse pão parece aqueles pães de leite de padaria, bem fofinho e adocicado.. Com a  vantagem de não ter adição de açúcar!

Ingredientes: 

  • 2 ovos
  • 10 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
  • 2 colheres (sopa) de PIS (proteína isolada de soja) (caso não tenha, pode substituir por 2 a mais de leite em pó)
  • 1 colher (sobremesa) de adoçante forno e fogão
  • 4 gotas de essência de baunilha (opcional)
  • 1 colher (sopa) de leite líquido desnatado
  • 2 colheres (café) de fermento em pó royal

Preparo

  1. Bater os ovos
  2. Adicionar todos os outros ingredientes (sempre deixando o fermento pro final) e misturar bem.
  3. Colocar na forma e assar em fogo baixo até dourar (O meu não demorou nem 10 minutos)

Imagem

Obs:

– Ele cresce bastante no forno e depois da uma “murchada”. É normal, não se preocupem!

– Não era pra ter ficado tão escuro assim, mas meu forno é novo então ainda não me adaptei com a potência. Eu queria ele mais clarinho, mas ficou bom igual!

 

VERSÃO ALTERNATIVA:

Basicamente a diferença é ter maisena na receita (o que aumenta o teor de  carboidrato), ter mais ovos  e ter que bater as claras em neve. Não senti diferença no gosto.

Essa eu fiz na forma grande pra vocês verem como fica…

TotalCollage_DY219-0ADVJ

Ingredientes: 

  • 4 ovos
  • 10 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
  • 2 colheres (sopa) de PIS (proteína isolada de soja) (caso não tenha, pode substituir por 2 a mais de leite em pó)
  • 1 colher (sobremesa) de adoçante forno e fogão
  • 3 colheres (sopa) de maisena
  • 1 colher (sopa( de fermento em pó royal

Preparo

  1. Bater as claras em neve
  2. Acrescentar as gemas, continuar batendo.
  3. Quando a massa estiver homogênea,  adicionar todos os outros ingredientes (sempre deixando o fermento pro final) e misturar bem.
  4. Assar em fogo baixo na grade de cima até dourar (mais ou menos 25 minutos)

_____________________________________________________________

Hoje o blog passou de 2500 visualizações, então queria agradecer a todos que estão acompanhando, por mais que estejam quietinhos e não comentem muito… Espero que estejam gostando! E sabem que sugestões são sempre bem vindas.. Se quiserem alguma receita é só me pedir que eu posto.

30 comentários sobre “Pão de Leite (Low Carb)

    1. Olha, eu tive bastante dificuldade pra encontrar..Não encontrei em mercados, mas pode ter alguma loja de produtos naturais (nas que eu fui não tinha, mas não fui em muitas).
      Eu compro em uma feira de orgânicos aqui de Porto Alegre.

    1. Pega a primeira receita e não usa PIS, usa só o leite em pó!

      Mas não se ilude muito achando que isso é bolo hahaha só se tu colocar um pouco mais de adoçante.. Se não é um pão mesmo!
      Eu tenho uma receita óóótima de bolo de chocolate sem glúten que fiz na aula um dia.. Vou procurar e depois posto aqui!

    2. Vai ficar:
      2 ovos
      12 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
      1 colher (sobremesa) de adoçante forno e fogão
      4 gotas de essência de baunilha (opcional)
      1 colher (sopa) de leite líquido desnatado
      2 colheres (café) de fermento em pó royal

    1. Oi Rita! Tudo bem e por aí?

      Sou de Porto Alegre sim, por aqui tu encontra em lojas de produtos naturais e suplementos. Eu compro na feira ecológica da Redenção ou no Mercado Público.

      Espero que encontre!

  1. Rafa, o fermento é aquele químico de bolo né? E você bate a massa na batedeira? Você o indica como opção de lanche ou café da manhã para o dia-a-dia? Beijos, obrigada.

    1. É fermento de bolo sim! Eu bato à mão ou, raramente, no mixer.
      Na minha opinião, café da manhã deve ser uma refeição que sustente mais, com mais carboidratos (de preferência integrais), que não é o caso desse pão.. Mas aí vai de ti e da tua dieta escolher.

  2. Oi Rafa! Você sabe me dizer quantos pãezinhos rende mais ou menos? E se eu colocar a massa para assar direto naquelas forminhas de papel não tem perigo de grudar?
    Vou fazer com certeza!! Beijos.

  3. Estou apaixonada por essa receita! Além de super fácil, é uma delícia. Não usei PIS porque não achei na minha cidade e fiz nas forminhas de papel mesmo, aquelas de cupcake sabe? Deu super certo!
    Vou testar outras receitas suas sempre que puder e espero aprender muitas outras no meu curso assim como você. Já vou escolher outra daqui para testar (;

  4. Estou interessada em fazer em uma forma só. Mas não tenho uma grande de silicone.
    Posso colocar na forma de alumínio mesmo?
    Como poderia untar, se necessário este procedimento.

    Obrigada!

  5. Fiz hj e ficaram ótimos. Coloquei uma colherinha de açúcar mascavo ao invés de adoçante e deu certo. Só que só renderam 5 pães pequenos nas forminhas de silicone. Mas aprovei!

Deixe um comentário

