Balas de Gelatina (sem açúcar)

Imagem

Tá pra nascer quem não goste daquela balinhas de gelatinas que ou são cheias de açúcar ou são vendidas como balas de colágeno por um preço bem alto.. Então pra não engordar nem gastar dinheiro, vamos à nossa versão!

Ingredientes:

  • 1 pacote de gelatina zero (sabor de sua preferência)
  • 1 pacote de gelatina sem sabor
  • 150 ml de água fervente
  • 5 colheres (sopa) de água em temperatura ambiente

Preparo:

  1. Dissolver a gelatina com sabor em 150 ml de água fervente; Reservar.
  2. Dissolver a gelatina sem sabor em 5 colheres de sopa de água. Colocar no microondas por aproximadamente 10 segundos e misturar mais.
  3. Juntar as duas em um recipiente e mexer até se misturarem completamente.
  4. Colocar em forminhas de gelo ou em um recipiente raso. Deixar na geladeira até endurecer.
  5. Se foi colocada em forminha, é só desenformar. Se foi colocada em algum recipiente, é só cortar em quadradinhos e depois desenformar.

Imagem

Divirtam-se!

Imagem

* Lembrando que gelatina industrializada NÃO É um alimento saudável. É pura química, corantes, conservantes, aromatizantes, etc. O post e a receita tem a intenção de  ajudar quem procura uma alternativa às balas disponíveis no mercado.

22 comentários sobre “Balas de Gelatina (sem açúcar)

  1. Agora nao tenho tempo, mas logo logo to de ferias, vou tentar fazer várias!! 😀 Rafa, tu sabe me dizer sobre sopa de legumes, se eu fiz uma sopa batida, vários legumes juntos, e ela sobrou muita quantidade.. Eu posso congelar? Não perde os nutrientes? Se pode, quantos dias?? Valeuu!! Bjoo

    1. Issoo, faz e depois me diz como ficou!

      Pode congelar sim! Olha, não vai conservar 100% dos nutrientes, mas vai continuar sendo nutritiva, pode ficar tranquila! Pode deixar semanas no congelador que não estraga (desde que esteja boa quando tu colocou pra congelar).
      O que é bom de fazer também se tu ver que vai sobrar é separar um saquinho com os legumes crus quando tu tiver fazendo a sopa, aí congela ele e quando quiser fazer a sopa de novo é só botar na panela!

      Espero ter ajudado e não ter te confundido haha qualquer coisa é só perguntar!

  2. Rafa, acabei de fazer as gominhas, ficam uma delícia, e também ajudam muito quando dá aquela vontade louca de comer doce! Estou amando o blog e as receitinhas, que já até me inspiraram a começar um dieta agora que não preciso me privar de tudo que gosto. Obrigada pela dedicação, continue sempre assim, você vai longe! Fica com Deus e se cuida, beijinhos!

    1. Estavam bem geladas na hora que tentou desenformar? Comigo isso nunca aconteceu, então não sei o que você pode fazer.. Eu desenformo com elas bem firmes e sempre mantêm o formato.

      Não podem ficar tanto tempo fora da geladeira pois a gelatina derrete mesmo. Se quiser fazer balas que possam ficar em temperatura ambiente, faça com Agar Agar. É uma gelatina vegetal, muito mais “forte” que a gelatina comum, podendo ficar em temperatura ambiente sem derreter. Se quiser, posso colocar a receita aqui depois, pois as quantidades mudam tendo em vista que ela é mais forte.

      Espero ter ajudado! Beijos e obrigada pelo comentário!

  3. olá. gostaria de receber a receita com a bala de agar agar e gostaria de saber se posso fazer com gelatina infantil pois essas sem açúcar tem adoçante e acho que não pode dar pra criança, né ou não tem problema? queria fazer pro niver da minha filha.

    1. Oi Gracielle!

      Para as balas com agar agar, dissolva o pó em uma panela com água fervente até ficar homogêneo. Adicione suico de uva integral (ou de outra fruta a sua escolha), transfira para um recipiente ou para forminhas individuais e depois desenforme e corte, caso não esteja em forminhas.

      A gelatina infantil possui grande quantidade de açúcar, corantes e aromatizantes, que não são indicados para uma alimentação saudável.

  4. Olá… obrigada pela dica, mas tenho uma dúvida. Se eu for fazer pra festa infantil, posso fazer essa com agar agar, mas e a quantidade de água para diluíla é a mesma da outra?

    Desde já obrigada!!!

Deixe um comentário

