Parfait de Iogurte com Frutas

Hoje a “receita” é beeem simples! Boa de fazer pro café da manhã, lanche,  sobremesa.. Pra comer na caneca mesmo ou servir de uma forma bonita e decorada.

Deu vontade de comer doce mas não quer sair da dieta? Quer uma ideia de sobremesa bonita, saudável, gostosa e fácil de fazer para aquele jantar saudável? Problemas resolvidos! Iogrute com granola e frutas também pode ser resumido a “parfait de iogurte” e daí podem sair várias combinações diferentes..  Vamos ao que interessa:

COMO FAZER:  Parfait de Iogurte

Ingredientes:

  • Iogurte Grego ZERO Gordura OU Iogurte Natural Desnatado;
  • Granola / Aveia /Castanhas;
  • Frutas picadas;
  • Mel OU Geleia sem açúcar (opcional);

Preparo:

Agora é só ir fazendo camadas intercalando esses ingredientes e pronto! Se não for comer na hora, conserve na geladeira até a hora de servir.

Os dois primeiros eu que fiz, e peguei mais umas fotos do Chef Google pra vocês se inspirarem!

parrrr

parf

——————————————————————————————————————

E agora, o que eu mais gosto: POR QUE IOGURTE É SAUDÁVEL?

É fonte de fermentos lácteos que melhoram a digestão e trazem benefícios para todo o organismo. O consumo regular de iogurte ajuda a recompor as bactérias benéficas da flora intestinal – chamadas probióticos. Esses micro-organismos contribuem para aumentar a IMUNIDADE! O intestino saudável é capaz de separar o que não nos faz bem e absorver os principais micronutrientes para o nosso corpo. E como os probióticos encontrados no iogurte melhoram a saúde do intestino, ele tende a deixar de ser “preguiçoso” e passa a funcionar melhor. Se você consumir iogurte regularmente, poderá ter menos chances de sofrer de constipação e  outras complicações decorrentes da má digestão. Também é excelente fonte de cálcio, um mineral importante para a saúde dos ossos. Uma porção de 100 gramas do alimento contêm, aproximadamente, 121mg de cálcio, segundo a Tabela de Composição Química dos Alimentos. 

E não para por aí… Também é fonte de vitaminas do complexo B, que ajudam a manter a tonicidade muscular do aparelho gastrointestinal, atuam no metabolismo de proteínas, lipídeos e carboidratos e têm importante papel na produção de energia para o organismo, na oxigenação das células e na produção de neurotransmissores. Alguns estudos também apontam que essas vitaminas também podem ajudar a combater depressão e a ansiedade. O alimento também é  rico em proteínas,  essenciais para a formação de músculos e vísceras, além de (algumas) terem função de anticorpos, ou seja, defendem o organismo de agentes agressores.

Falei muito! Os benefícios da granola eu trago em um outro post!

Não esqueçam de curtir a página do blog no Facebook pra saber quando tem post novo! http://facebook.com/receitasdenutri
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s